3 Razões Para Não Investir Todo Seu Marketing Nas Redes Sociais

A Internet a grosso modo pode ser pensada entre dois diferentes mundos: o Google e as Redes Sociais. Dois diferentes ambientes de interação social e de interesses nos quais nós deixamos cada vez mais um pouco de nós.

Você deve estar se perguntando a razão de uma empresa de marketing escrever um artigo argumentando contra o investimento no seu próprio negócio, mas acompanha até o fim para entender melhor.

As Redes Sociais são uma representação do mundo real, nos comportamos lá mais ou menos como nos comportamos ou comportaríamos em um espaço equivalente físico.

Uma loja de roupas, por exemplo, no mundo físico possui uma vitrine, um ou dois manequins, uma vendedora, uma gerente, balcões, produtos, estoques e por aí vai. A mesma loja, nas suas redes sociais, possui também uma vitrine, uma vendedora, uma gerente, produtos, etc.

Quando navegamos pela internet, estamos caminhando pelo shopping ou pela praça de alimentação, e passamos observando as diferentes pessoas, lojas, restaurantes e publicidade.

A mesma coisa os Mecanismos de Busca, ou melhor, sejamos sinceros, só existe o Google. O Google é uma alegoria da nossa realidade, com suas vitrines, vendedores, manequins, produtos e publicidade, representado pelos sites institucionais, e-commerces, sistemas em nuvem e todos os tipos de conteúdo imagináveis e inimagináveis.

 

Mas o que diferencia um universo do outro? O que diferencia o Google das Redes Sociais? Mais importante, o que faz com que o universo fora das redes sociais seja um espaço MELHOR para investir seus recursos de Marketing?

Listamos 3 motivos para que você pare já de investir nas redes sociais e passe a investir em conteúdo no outro universo, Google.

  1. Não incomode quem está tentando dormir ou Não se vende sapato na praça de alimentação

  2. Curtidas não pagam boletos

  3. Não perca a chance de criar uma boa impressão

Você sente que já foi influenciado por publicidade nas redes sociais? Segundo matéria do Pequenas Empresas Grandes Negócios, 87% das pessoas pesquisam na internet antes de fazer uma compra.

Essa pesquisa acontece justamente no Google e não nas redes sociais. A intenção do usuário quando navega pelas redes sociais é bastante diferente da intenção de quando o mesmo usuário navega pelo Google.

Portanto, uma visita no seu site, tem muito mais chances de se converter em uma venda do que uma visita na página da sua rede social, ainda que muitas vezes o usuário investigue brevemente os perfis da empresa, para verificar sua autenticidade.

Não perca a chance de criar uma boa impressão com seus perfis de redes sociais, ao invés de incomodar o usuário com spam ou anúncios agressivos. Deixe para o espaço no qual ele está disposto a isso, com a intenção ativa de consumir.

 


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