Desvendando o papel estratégico da Geração de Conteúdo na longevidade e desempenho do seu negócio

Como todo trabalho feito para médio e longo prazo, o trabalho de SEO e especificamente o de geração de conteúdo pode ser um pouco frustrante para aqueles que buscam resultados mais imediatos.

No entanto, a geração de conteúdo é uma parte essencial do marketing digital, pois ela é necessária para gerar tráfego qualificado, criar autoridade no seu nicho, alimentar seu público com informação relevante, e entender o que seu público alvo efetivamente procura.

Esse processo acontece tanto no Social Media quanto no Blog. Essencialmente, sendo o conteúdo gerado o mais interessante ou não para um ou outro potencial consumidor é a ele que permitirá se diferenciar em meio a tantos concorrentes disponíveis no mercado.

Neste sentido, o conteúdo é a chave para atrair e reter seu público. Ao criar conteúdo relevante, interessante e inovador para sua audiência, você cria um relacionamento com ela que gera lealdade. Além disso, cria novos contatos que podem ajudar em seu crescimento.

Afinal, para quê estar na internet, se não para nutrir seus atuais clientes e gerar novos?

Agora, em um exercício de imaginação, você enquanto consumidor, confia mais na empresa da qual tem contato esporádico através das redes sociais ou daquela em que encontra por um acaso em um anúncio?

A jornada de compra do consumidor tem uma quilometragem bastante variável. Existem aquelas consumidores que se encantam rápido e logo fecham a compra e aqueles que primeiro precisam internalizar e confiar naquela empresa do qual intenta consumir.

Assim, se o conteúdo gerado não estiver sendo relevante, não há nada que possa segurar o interesse do consumidor. O conteúdo é o que faz o consumidor confiar em você e em sua empresa. Se não tiver um conteúdo atrativo, você não será lembrado e considerado para esses consumidores não imediatistas.

Ainda no exercício de imaginação. Quando você descobre uma nova empresa ou produto no Google, em qual você clica/confia? Naquela em que apareceu com uma tag “patrocinado” ou naquela em que apareceu na primeira página, de acordo com sua busca?

Portanto, a resposta para a sua pergunta é sim, gerar conteúdo é realmente importante.

O conteúdo ajuda você a se classificar melhor nos mecanismos de busca, além de ajudar você a obter mais autoridade, relevância e confiança de seu público-alvo.

É isso que te ajudará a atrair tráfego qualificado, bem como a reter seus clientes para gerar mais vendas no curto, médio e longo prazo.


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