Melhores Ferramentas Para Gestão de Agências de Marketing em 2024

O ano de 2024 na Integrare foi marcado/vem sendo marcado pela busca incessante por uma ferramenta que auxilie verdadeiramente as demandas da agência.

A dificuldade de encontrar um software que atenda todas as demandas em um só lugar é gigante, para não dizer inalcançável.

Entre as diversas tentativas de introdução, uma coisa ficou tida como certa: não existe ainda uma ferramenta que abarque todas as funções para a gestão interna e externa de uma Agência de Marketing Digital.

  1. CRM;

  2. Gestão de Projetos;

  3. Gestão de Tarefas;

  4. Gestão Financeira;

  5. E-mail Marketing;

  6. Atendimento ao Cliente.

Sim, são muitas atividades para uma ferramenta só. Mas ainda parcialmente, as ferramentas melhor adaptadas para a rotina foram:

  1. Active Campaign

Entre as diversas empresas que oferecem instrumentos de Marketing, como Gestão de Lista de Contatos e E-mail Marketing, a Active Campaign se destaca pela robustez. Tendo ainda toda estrutura para CRM, com chat, chat bot, Funil de vendas e outras.

2. Teamwork

Talvez a melhor ferramenta para gestão de projetos, inclui inúmeras funcionalidades, como faturamento por hora, kanban, gantt, dashboards personalizados. Apesar de ser bastante completa, deixou a sensação constante de um pouco de falta de clareza sobre onde as coisas de fato estavam.

Destaque para a integração com o Google Drive e OnDrive Microsoft, são especialmente funcionais e ajudam muito no dia a dia.

O Chat apesar de ter um aplicativo ótimo, é um tanto quanto travado no desktop. No entanto, as impressões positivas são, sem dúvidas, maiores que as negativas.

3. Operand

Operand é uma ferramenta brasileira feita especialmente para gestão de agências de marketing. Como descrever o Operand se não como aquela plataforma que poderia ser a melhor mas parece que falta algo?

A clareza para gestão é o ponto forte, no entanto, a limitação de não ter um aplicativo, por exemplo, é de se estranhar. A opção de conversação, também, um pouco disfuncional.

Os “jobs”, divididos em uma metodologia KanBan por responsável é o ponto alto, talvez o principal diferencial da maioria das concorrentes.

 

Compartilhando a experiência interna da Integrare Marketing na busca pelas ferramentas “ideais”. Quem sabe não existem outras agências com a mesma demanda e com o sentimento de que falta ainda algo no mercado?

 

Ivan Prizon.


Discover more from Integrare

Subscribe to get the latest posts to your email.


Leave a Reply