Entre as diferentes formas de distribuir conteúdo na internet está o uso de Blogs.
Quem é um pouco mais velho vai lembrar do Blogspot ou Blogger, bastante popular no início dos anos 2000.
Mas se engana quem pensa que os blogs morreram. Ainda é uma ferramenta popular para empresas e além disso, uma das mais eficientes na geração de um consumidor fiel e engajado.
Manter um Blog é principalmente uma forma de as empresas demonstrarem autoridade nas suas respectivas áreas.
É uma ferramenta de alcance de um público fora do mundo das redes sociais, ao mesmo tempo em que as redes sociais são a principal fonte de tráfego para os blogs.
A dica de leitura é um artigo MUITO completo sobre o uso dos blogs no ano de 2022, comparativamente a anos anteriores e sob a perspectiva de mais de MIL profissionais.
O link de acesso do artigo é esse: https://www.orbitmedia.com
Destacamos alguns pontos:
a) SEO é mais importante que tráfego pago;
b) Leva em média 4 horas para ser redigido um post de blog em 2022;
c) Apenas 4% dos posts tem mais de 10 págians;
d) O tipo mais comum de post é o tipo How-to, ou seja, que ensina ao leitor como se faz algo;
e) As Redes Sociais são a forma mais eficiente de distribuição dos posts;
f) 20% do conteúdo é responsável por 80% do tráfego; A famosa lei de pareto.
Recomendamos fortemente.
Boa leitura!