Dica de Leitura para Marketing Sobre Blogs 2022

Entre as diferentes formas de distribuir conteúdo na internet está o uso de Blogs.

Quem é um pouco mais velho vai lembrar do Blogspot ou Blogger, bastante popular no início dos anos 2000.

Mas se engana quem pensa que os blogs morreram. Ainda é uma ferramenta popular para empresas e além disso, uma das mais eficientes na geração de um consumidor fiel e engajado.

Manter um Blog é principalmente uma forma de as empresas demonstrarem autoridade nas suas respectivas áreas.

insight-dica-leitura

É uma ferramenta de alcance de um público fora do mundo das redes sociais, ao mesmo tempo em que as redes sociais são a principal fonte de tráfego para os blogs.

A dica de leitura é um artigo MUITO completo sobre o uso dos blogs no ano de 2022, comparativamente a anos anteriores e sob a perspectiva de mais de MIL profissionais.

O link de acesso do artigo é esse: https://www.orbitmedia.com

Destacamos alguns pontos:

a) SEO é mais importante que tráfego pago;

b) Leva em média 4 horas para ser redigido um post de blog em 2022;

c) Apenas 4% dos posts tem mais de 10 págians;

d) O tipo mais comum de post é o tipo How-to, ou seja, que ensina ao leitor como se faz algo;

e) As Redes Sociais são a forma mais eficiente de distribuição dos posts;

f) 20% do conteúdo é responsável por 80% do tráfego; A famosa lei de pareto.

Recomendamos fortemente.

Boa leitura!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *